profile cover
0.00%
Compartilhar

Criado em 02/09/2020

Carlos Braga

Cargo Pretendido:
Prefeito , Porto Nacional - TO

Filiação Partidária:
AVANTE

Dias restantes

56

R$ 50.000,00
Objetivo
R$ 0,00
Arrecadado

Contribuir

Por que quer ser candidato?

Como cidadão, sempre estive sensível aos principais fatos que fizeram de Porto Nacional o município que é hoje. Uma cidade criada e sustentada as margens do rio Tocantins, erguida com a junção de povos que perpetuam até dias atuais. Aqui conheci a luta de homens e mulheres pela criação do Estado do Tocantins e vivenciei sonhos visionários e realizações que fizeram da nossa cidade uma referência regional em saúde, educação e ter o título reconhecido como a capital da cultura.
Por acreditar que não adianta ter um bom projeto se não houver um gestor que acredite neles e tenha uma visão inovadora e que busque a participação da comunidade na criação de políticas públicas que atendam os interesses de todos, aceitei esse desafio de ser pré-candidato. Essa decisão foi amparada por familiares, grupos e entidades que manifestaram apoio ao nosso projeto.

Pautas e bandeiras defendidas

COMPETÊNCIA
Conhecimento e experiência em gestão pública do gestor e sua equipe de governo; Missão, vocação municipal e valores, de gerar e instituir políticas públicas atuais e no horizonte próximo das demandas populares; Característica do mercado a partir das necessidades da comunidade perante o comercio, os bancos, industrias e serviços.

TRANSPARÊNCIA
Divulgação instantânea de receitas (verbas recebidas) e gastos (serviços prestados e obras executadas) quando, onde e como; divulgar em que situação se encontra as ações referente as parceria públicas e privadas existente.

PARTICIPAÇÃO
Buscar a participação e o comprometimento de todos os seguimentos da sociedade nos processos, desde a sua elaboração até a fiscalização e controle, passando pela implementação e acompanhamento; sintonia com a câmara municipal – trabalho proativo junto aos legisladores, deixando de lado a briga partidária em defesa da sociedade.

Propostas

Este campo será preenchido em breve.

Histórico

Sou filho de João Braga Ayres e Edivan Moura Braga, estes funcionários públicos estaduais. Eu e quatro irmãos fomos criados com princípios morais, éticos, com uma formação rigorosa, mas aberta ao diálogo. Estudei no Colégio Sagrado Coração de Jesus, onde fui presidente do grêmio estudantil. Na minha adolescência/juventude criei um Jornal de nome Diva (Departamento de Informação de Vanguarda) que questionava o descompromisso da gestão pública com a sociedade carente da época.
Chegando a hora de cursar a faculdade, não tínhamos em nossa cidade e região cursos de engenharia civil, fui a Goiânia e cursei a faculdade de engenharia na Universidade Federal de Goiás, onde ganhei muitos amigos e conhecimento, participei dos movimentos estudantis na Casa do Estudante e no Diretório Central dos Estudantes, ambos da Universidade Federal de Goiás.
Terminando a faculdade, voltei para minha amada Porto Nacional. Hoje estou casado com Geizzana Mota de Macedo Braga e tenho quatro filhos. Sou engenheiro de carreira do estado do Tocantins. e atuei em grandes projetos, como secretário municipal em nossa cidade, entre eles, o Plano Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos, a Cidade Digital, o Georreferenciamento e Modernização Administrativas e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, Plano de Infraestrutura na Educação, o qual foi reconhecido pelo FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) como o maior do Brasil, agraciado com a construção de modernas escolas, abrindo cem novas salas de aula, que até hoje, ainda tem três escolas com 12 salas de aula em construção. Ainda juntando a isso temos praças, pavimentação, construção de Unidade Básica de Saúde e outros.
São investimentos que trago com muito orgulho e agradecimento a comunidade de Porto Nacional a equipe que formamos na Prefeitura. No entanto, estes projetos não recebem uma execução correta ou são abandonados.

Siga-me nas redes sociais


Transparência


Candidato não recebeu nenhuma doação até o presente momento!