profile cover
0.00%
Compartilhar

Criado em 21/07/2020

Kátia Tristão

Cargo Pretendido:
Vereadora , Betim - MG

Filiação Partidária:
PROS

Dias restantes

100

R$ 10.000,00
Objetivo
R$ 0,00
Arrecadado

Contribuir

Por que quer ser candidato?

Sou Ativista na busca por soluções para uma cidade melhor. Acredito que é preciso renovar a forma do cidadão ver a política e que através de minhas bandeiras poderei contribuir para a construção de uma Betim melhor.

Pautas e bandeiras defendidas

Tenho como principais bandeiras o acesso aos direitos fundamentais à saúde e à educação. E ainda, acredito que é através do diálogo com a população que construiremos uma cidade melhor para uma convivência mais harmoniosa. Luto por espaços de fala e não tenho receio de brigar por eles, seja na vida pessoal, profissional ou pública.

Propostas

Eu tenho muitas razões para me candidatar à Câmara Municipal de Betim, mas a principal é ver a alegria estampada no rosto de toda a população por estarem acolhidos por uma Betim mais justa, moderna, sustentável e dinâmica.

Aqui estão as 20 propostas de trabalho que desenvolverei em meu mandato, caso eleita. Meu compromisso é trabalhar de forma honesta e transparente, com respeito e em sintonia com os desejos de todos.

Eu sou a Kátia Tristão e conto com seu apoio.

01. APP "MINHA VEREADORA"
Acesso direto com a Vereadora - Implantar uma comunicação direta com a população, facilitando o acesso do cidadão às votações e abrindo um canal de informações, solicitações e encaminhamento de demandas locais.

02. Quebrando muros entre Saúde e Educação
Proporcionar interação entre os profissionais da Saúde e da Educação, compartilhando saberes, informações, assuntos e ideias.

03. Fazer juntos para fazer melhor
Fiscalizar a implementação da Lei 13.935\2019 que propõe integrar psicólogas(os) e assistentes sociais nas escolas públicas.

04. O preconceito aprendido
Incentivar o diálogo entre crianças e adolescentes no sentido que colocar em pauta questões do desenvolvimento e cultura.

05. Jovem informado, cidadão consciente.
Criar programa de acesso ao ensino superior através de informações, cursos e capacitações para jovens no último ano do ensino médio.

06. Jovem Online
Proporcionar espaços de palestras entre jovens que queiram empreender junto à empresas privadas, incentivando a capacitação tecnológica, o próprio empreendedorismo e a inovação.

07. “Bolando as trocas e trocando as bolas”
Proporcionar aos estudantes a inserção ao esporte profissionalizante através de parcerias com empresas privadas, clubes e academias da cidade.

08. A mulher na política: Direito Legal x Direito Material
Criar grupos de discussão sobre o lugar da mulher na política, seus direitos e sobre possíveis novos posicionamentos.

09. Quebrando o tabú
Difundir e combater qualquer tipo de preconceito, levando profissionais para rodas de conversa nas escolas, promovendo a cultura do diálogo e entender a diferença para ter igualdade. Promover grupos de discussão sobre as questões culturais do masculino. E propor o direito gratuito ao registro do nome social à população LGBT+.

10. Melhorando a casa da Saúde Mental e criando lugares sociais
Propor e fiscalizar melhorias estruturais nos órgãos de atendimento à Saúde Mental: CAPS, CAPSi e CAPS AD. Propor o uso de espaços coletivos e o compartilhar de saberes entre profissional e paciente, descobrindo caminhos.

11. Acolher para fazer o bem
Fiscalizar a atuação do município no acolhimento para moradores em situação de rua, na tentativa de garantir uma condição mais digna para essas pessoas.

12. Orçamento Participativo 
Defender um modo democrático nas discussões do Orçamento Participativo, regionalizando e melhorando a divulgação e participação das pessoas de modo deliberativo.

13. Economia e autonomia
Promovendo espaços de comercialização de produtos e criação de arte, em parceria com empresas privadas.

14. Nosso dinheiro tem valor
Combater de forma irrestrita o uso indevido do dinheiro público abrindo, se necessário, CPIs que busquem a fundo por respostas e soluções.

15. Violência: a criminalização da pobreza
Propor espaços de discussão para a desconstrução da cultura de um destino pré estabelecido onde coloca a criminalização atrelada à pobreza.

16. Foco na segurança
Dar suporte a Guarda Municipal e Polícia Militar. Além de, fiscalizar incansavelmente os órgão responsáveis pelos problemas da má iluminação nas ruas, praças e, principalmente, em locais com alto índice de violência.

17. Reciclar para Reutilizar
Criar mais pontos de coleta de resíduos recicláveis e instalar mais lixeiras seletivas nos locais públicos da cidade, através de parcerias com empresas privadas.

18. Betim protege seus animais
Disseminar a cultura de proteção aos animais com campanhas de adoção, castração e abrigo gratuito.

19. Happy Hour
Promover entretenimento local: dar vida e movimento em locais que não são bem usados. "A gente não quer só dinheiro. A gente quer dinheiro e felicidade".

20. Direito ao descanso X Direito ao entretenimento.
Discutir e propor soluções para a música alta em bares, restaurantes e parques, de modo a garantir o direito de todos.

Histórico

Meu nome é Kátia Tristão, sou Psicóloga Clínica, Pós-Graduada em Saúde Mental Infantojuvenil, com ênfase em Saúde Pública, Referência no Núcleo da Qualidade e Membro do Colegiado Gestor de Humanização da Fundação Hemominas, Ativista na busca por soluções para uma cidade melhor e Pré-Candidata a Vereadora nas Eleições 2020, Betim, MG.

Nascida em Betim, filha da Dona Lourdes e do Waltinho, vi a cidade crescer muito rapidamente e junto surgiram questões e problemas importantes. Na minha atuação no consultório, sempre me preocupei com a dificuldade de crianças, adolescentes, pais e professores acessarem esse serviço tão necessário a uma vida saudável.

Como profissional, esposa e mãe, percebi que a cidade precisa de um olhar mais atento e que é preciso investir em oportunidades para aqueles que acreditam que têm algo a oferecer. Sempre fui aplicada em tudo o que faço, sempre assumi minhas responsabilidades com dedicação e respeito ao outro.

Siga-me nas redes sociais


Transparência


Candidato não recebeu nenhuma doação até o presente momento!