profile cover
0.00%
Compartilhar

Criado em 29/06/2020

Leide Rios

Cargo Pretendido:
Vereadora , Capim Grosso - BA

Filiação Partidária:
PCdoB

Dias restantes

100

R$ 15.000,00
Objetivo
R$ 0,00
Arrecadado

Contribuir

Por que quer ser candidato?

A decisão para ser pré-candidata partiu de uma articulação coletiva. Pesquisas apontam que países liderados por mulheres se destacam nas políticas de igualdade de gênero, possuem menor índice de corrupção e investem mais em saúde e educação. Hoje, em Capim Grosso, a Casa Legislativa não dispõe de nenhuma vereadora, essa sub-representação não permite que pautas de nosso interesse sejam debatidas, precisamos de mulheres para defender nossas pautas no Legislativo.

Pautas e bandeiras defendidas

Promoção dos direitos das mulheres, direitos da comunidade LGBTQI+, direitos das pessoas com deficiência, da juventude e da cultura, dos animais, bem como fortalecimento das políticas públicas.

Propostas

Viabilizar a vinda da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para o Território Bacia do Jacuípe;
Criar a Ronda Maria da Penha no município;
Implantar Unidade Neo-Natal;
Ampliar creches;
Garantir Iluminação Pública em todo município;
Garantir que o transporte escolar noturno pare o mais próximo da residência da estudante;
Criar lei municipal de distribuição gratuíta de absorventes ecológicos;
Ampliar o Atendimento de Equoterapia para crianças com deficiência;
Implantar o curso de Libras para surdos e familiares;
Promover ações de apoio às pessoas LGBTQI+, através das políticas públicas locais;
Criar projeto de Castração para animais de rua e fomentar a educação da sociedade na perspectiva de evitar o abandono de animais;
Institucionalizar e incentivar a promoção de Políticas de Juventude em âmbito municipal e territorial que promovam a auto-organização da juventude e criação de espaços de debate e construção de propostas que visem o assegurar os direitos pertinentes à juventude.

Histórico

Sou Leide Rios, mãe solo, nordestina, defensora dos direitos das mulheres, mestranda do Curso Estado, Governo e Políticas Públicas pela Flacso - Brasil, atuei na Gestão do SUAS – Sistema Único de Assistência Social e hoje me desincompatibilizei do cargo de assistente social do Serviço de Atenção Domiciliar – SAD, do município de Capim Grosso - Bahia. AS políticas socias me oportunizaram atuar no Minha Casa Minha Vida, conhecer a realidade dos usuários do Programa Bolsa Família e militar em defesa do SUS. Sou professora no Curso de Graduação de Serviço Social na Faculdade de Ciências Educacionais Capim Grosso. Faço parte do Coletivo de Mulheres MariELAs, que iniciou com o Movimento #EleNão aqui na cidade, onde liderei juntamente com outras mulheres, hoje atuamos com palestras para mulheres de todas as idades e ideologias, na perspectiva de levar informação e emancipação, atuamos também na construção de políticas públicas para as mulheres nos espaços de deliberação.

Siga-me nas redes sociais


Transparência


Candidato não recebeu nenhuma doação até o presente momento!