profile cover
0.00%
Compartilhar

Criado em 31/07/2018

Paulo Da Silva Mendes

Cargo Pretendido:
Deputado Estadual - PA

Filiação Partidária:
PV

Dias restantes

-264

R$ 100.000,00
Objetivo
R$ 0,00
Arrecadado

Contribuir

Por que quer ser candidato?

Vejo que muitas coisas precisam mudar no estado do Pará, principalmente na política. Sou uma pessoa simples com um grande interesse em contribuir para o desenvolvimento das políticas sociais do nosso estado. Meu objetivo é trabalhar, incansavelmente, para diminuir no mais alto grau possível a desigualdade social em que vive grande parte da nossa população vive.

Pautas e bandeiras defendidas

Levar a mão do Estado aos portadores de necessidades especiais. Criar um ambiente legislativo voltado para o social, através de políticas de inclusão

Propostas

• Diminuir o tempo de espera no TFD.
• Criar condições para financimento de uma casa de apoio ao TFD.
• Apoiar as práticas esportivas para adolescentes e jovens.
• Dotar as escolas de estrutura para receber portadores de necessidades especiais, bem como qualificar os professores.
• Apresentar as comunidades projetos de lei para os municípios
• Fiscalizar o orçamento do estado.

Histórico

Paulo da Silva Mendes nasceu em 1986, em Rondon do Pará, no sul do estado. Veio para Belém com apenas um ano e oito meses, com sua mãe, Esther da Silva, em busca de tratamento para uma doença chamada “Querubismo”, que trata-se de uma patologia muito rara e hereditária.

Paulo foi abandonado por seu pai biológico e, por conta disto, sua mãe - por conta das dificuldades-, veio para a capital paraense, em busca de tratamento para ele. Chegando aqui, mantiveram-se em uma pensão, em Belém, por pouco tempo, devido a dificuldade financeira. Em seguida, dona Esther foi obrigada a sair com o filho da pensão para morar na casa da dona Socorro, que hoje dá nome ao abrigo “Lar acolhedor Tia Socorro”.

Desde cedo, Paulo demostrou interesse em administração. Tornou-se diretor financeiro do abrigo, aos 18 anos de idade, contribuindo para o crescimento da instituição. Em 2010, Paulo deixou a administração do abrigo com um excelente saldo positivo, para trabalhar em outras áreas.

Após sair do abrigo, Paulo Mendes trabalhou como autônomo na fabricação de vassouras, usando ”garrafas pets” como matéria prima. Em seguida, Paulo começou a trabalhar na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, como auxiliar administrativo, até 2016.
Atualmente, trabalha na Escola de Governança do Estado do Pará, como Secretário de Coordenação.

Siga-me nas redes sociais


Transparência


Candidato não recebeu nenhuma doação até o presente momento!